Toda semana lançamos diversas atualizações e melhorias na Plataforma SR+, mas como esse é o primeiro post sobre o assunto, também estamos compartilhando atualizações anteriores.

Exportação de arquivos

Mudamos a forma como a exportação funcionava e agora, ao invés de ficar esperando uma exportação acontecer, o que pode demorar bastante dependendo do tamanho do arquivo gerado, você recebe um e-mail com o link para download do arquivo quando pronto. Isso garante que a exportação acontecerá mesmo que feche a aba em questão e a sua liberdade com a garantia de que receberá uma notificação quando finalizar.

Além disso, adicionamos novos tipos de exportação de arquivos, como:

  • Obras
  • Fonogramas
  • Produtos
  • Vídeos
  • Canais
  • Titulares
  • Vendas
  • Distribuição
  • Pagamentos
  • Relatórios
  • Folha de pagamentos

Importação de arquivos

Além da importação de arquivos já suportada pela Plataforma SR+ que inclui os relatórios de vendas de mais de 30 distribuidoras digitais, sociedades de execução pública do Brasil e Estados Unidos, editoras e gravadoras majors (Sony, Universal e Warner), BackOffice, MLC e outras empresas que trabalham com mecânicos digitais, também criamos a possibilidade de importação de arquivos no mesmo formato exportado da SR+ com algumas particularidades:

  • As importações sempre vão preferir manter os dados que já existem na SR+. Ou seja, não atualiza nenhum dado se já existir. Isso foi feito para garantir consistência de algumas informações cruzadas. Em breve, daremos a oportunidade de poder atualizar também.
  • Fonogramas, produtos, vídeos e canais podem ser importados em massa apenas com seu identificador padrão: ISRC, UPC, ID do vídeo no YouTube, ID do canal no YouTube e assim por diante.
  • Titulares agora possuem uma coluna onde pode ser fornecido o link para o perfil do artista no Spotify. A SR+ irá buscar as informações e integrar os perfis encontrados no Spotify, Apple Music, Deezer e Naspter se encontrados.

Contratos

Criamos uma seção de gestão de contratos onde é possível definir modelos de contratos, associar os ativos e os titulares com suas porcentagens, gerar o PDF e enviá-lo para assinatura digital utilizando seu provedor de assinaturas digitais. O módulo de contratos cria um workflow de assinaturas completo para facilitar sua gestão.

Os estados dos contratos são:

  • Sem partes: não há ninguém associado ao contrato
  • Não iniciados: possui partes, mas não foi enviado para assinatura
  • Aguardando assinaturas: foi enviado para assinatura, mas nem todos assinaram
  • Assinados: todas as partes assinaram o contrato

O único provedor de assinaturas suportado até o momento é a D4Sign. Se você gostaria de ter o seu provedor de assinaturas funcionando, entre em contato conosco. Os mais solicitados serão implementados primeiro.

Pagamentos

A gestão de pagamentos foi revisada para criar uma conta corrente para cada titular dentro da Plataforma SR+. A ideia é que você possa gerir tanto os recebimentos de seus parceiros quanto os pagamentos. Para isso, adicionamos os campos:

  • De: quem pagou
  • Para: quem recebeu
  • Status: pode ser ‘Pago’, ‘Pendente’ ou ‘Retornado’
  • Tipo: Ajuste, adiantamento, despesa, pagamento, fraude, estorno e impostos
  • Valor
  • Descrição: você define o texto
  • Data do pagamento: dia em que foi ou será pago
  • Competência: mês de competência do pagamento
  • Link do comprovante: link para o comprovante de transferência
  • Código interno: algum código ou identificador externo que queira utilizar

Desta forma, os titulares passam a ter um saldo em seu perfil, além de poder visualizar todas as transações.

Utilizado com as novas funcionalidades de exportação e importação, você pode exportar, atualizar na planilha e depois importar para que os pagamentos sejam atualizados em massa.

O que está no forno?

  • Notificações de contratos: possibilidade de automatizar a gestão de contratos de acordo com alguns parâmetros, como, data de vencimento;
  • Portal: dar acesso aos seus parceiros para que possam visualizar as informações que possuem com seu selo ou editora. Ou seja, obras, fonogramas, produtos, vídeos, canais, gráficos, pagamentos e mais;
  • Smarty: treinamos o ChatGPT com todos os nossos tutoriais e informações para que você tenha suporte diretamente no app!
  • Melhorias no relatório PDF: adicionamos a possibilidade de limitar algumas informações no PDF, além de poder adicionar gráficos e um recibo de quitação para assinatura;
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    Create Account