Pesquisa realizada pela App Annie demonstra que Brasil é o 5º no ranking em uso diário de celulares no mundo. Os responsáveis pela pesquisa indicam que a própria natureza dinâmica do uso dos smartphones proporciona o crescimento deste tipo de comportamento.
Os dados desta pesquisa demonstram também que o brasileiro utiliza em média 40 aplicativos o que corrobora com os dados publicados pelo IBGE ressaltando que 94,6% das pessoas com acesso à internet preferem utilizar o celular em outras funções além da própria de comunicação.
Afinal de contas, e por que raios esses dados são relevantes para a Indústria da Música? Uma resposta simples seria porque são dados que demonstram o perfil do comportamento de consumo do brasileiro. Todavia, a utilização de Inteligência Artificial parece focar no perfil de consumo do brasileiro e não na simplificação e facilitação de processos de gratificação direta ao usuário como, por exemplo, pagamento de royalties alusivos à direito autoral. Esta priorização é intrínseca à inovação calcada na lógica do lucro e não no benefício do usuário.
De fato, não mais há discussão acerca do aumento da produtividade e na redução de custos para empresas que utilizam processos de automação e principalmente de Inteligência Artificial e os dados da App Annie comprovam este argumento pela constatação do aumento da adesão da população a estes serviços inclusive com significativo impacto na própria qualidade de vida do usuário (https://ofuturodascoisas.com/inteligencia-artificial-automacao-e-o-bem-estar-das-pessoas/).
Inteligência Artificial utilizada em prol do benefício direto do usuário representa além de transparência, a desburocratização de processos e por consequência em um serviço cujo intuito é a própria eficácia para o usuário.
Evidente o benefício de se utilizar AI para analisar o perfil de usuários e assim destinar um serviço adaptável à cada necessidade, contudo, ressalta-se que esta pode ser tão somente uma possibilidade de utilização considerando que a própria característica da capacidade do sistema interpretar corretamente dados e utilizar a própria interpretação deles para alcançar um objetivo pode ser implementada para o gerenciamento e gestão com o benefício de simplificar procedimentos burocráticos e evitar erros garantindo a eficiência no serviço.
De fato, são vastas as possibilidades de utilização de AI e os dados citados demonstram a adesão da população a meios mais fáceis e transparentes de interagirmos com os serviços e produtos que inovam neste sentido, cabe agora o próximo passo de explorar a utilização destas benesses visando a simplificação, desburocratização e a transparência de serviços para benefício direto dos clientes, inclusive na Indústria Produtiva da Música.
Você conhece os serviços da Smart Rights?

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